Projeto CulturArte-Copacol forma turma de capoeiristas, em Jesuítas

Na última semana, o departamento de Cultura de Jesuítas, realizou mais uma formatura da oficina de Capoeira, do projeto CulturArte Copacol. O evento aconteceu na ASFUMJ (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jesuítas).

O professor e mestre de capoeira, Sidnei Gonçalves Dias, convidou para a cerimônia de entrega dos Cordéis aos formandos, alunos do Projeto Expressão Cultural e do Grupo Sucena de Assis Chateaubriand (grupo treinado pelo professor Índio Sucena, que ministra aulas de capoterapia aos membros da Terceira Idade de Jesuítas). Entre os alunos convidados, vários destaques que deram um verdadeiro show na apresentação “O Poder do Ritmo”. Ênfase para as alunas Bonequinha e Dendê, da Capoeira Arte e Raça, que se apresentam por todo o país e também no exterior. Os pais, familiares e amigos dos formandos, que prestigiaram a formatura, ficaram maravilhados com as apresentações. Todos os alunos, ao serem chamados, também jogavam capoeira, como forma de batismo, para poderem receber o seu cordel e certificado.

O vice-prefeito Edicarlos, destacou o importante papel da arte da capoeira, na vida dos pequenos. “Ajuda, e muito, na formação do indivíduo, já que exige disciplina e, sobretudo, respeito ao próximo”.

Já a secretária de Assistência Social, Débora Weiller, agradeceu ao apoio da Copacol. “É nossa grande parceira, não apenas neste projeto CulturArte-Copacol, mas em várias frentes sociais e econômicas. Toda a nossa gratidão à Copacol”.

O assistente de cooperativismo, Denilson Oliveira, destacou a missão da cooperativa. “Cuidar das questões sociais e humanas é também um dever da Copacol. Por isso, além deste projeto, desenvolvemos diversos outros, para os nossos associados e familiares e para todas as crianças e jovens em nossa área de atuação”.

Daiane Rodrigues Visnieski, diretora de Cultura, parabenizou os formandos. “Tudo está muito lindo. Parabéns ao professor Sidnei e parabéns aos nossos formandos, por cumprirem com êxito essa jornada”.

PRESENÇAS – O evento contou ainda com as presenças da presidente da câmara de vereadores, Ângela Thomé; da secretária de Educação, Esporte e Turismo, Elaine Arrigoni; do conselheiro administrativo da Copacol, Darci Mezzari; da diretora e proprietária da KA Produções e Eventos, Cleide Aparecida Kiihl.