Projeto Elder Coutinho realiza encerramento das atividades 2019

Pelo quarto ano consecutivo, o Projeto Elder Coutinho – PEC, finalizou suas atividades junto às escolas que fazem parte do projeto. Na oportunidade, todos os professores que ministraram suas aulas e treinamentos durante o ano, se disponibilizaram a organizar seus respectivos polos.

 Publicidade:

No início do mês, o Professor Diego Santos (Diegão) reuniu os alunos do basquetebol das Escolas Mercedes Carrilho, Teotônio Vilela, Nelita Ramos Sabela, Padre Anchieta e José Paschoal de Paula, onde fez uma confraternização geral, proporcionando momentos de lazer aos alunos que tanto produziram ao longo do ano.

Os professores Carlinhos Dervechio, Edmur da Costa, Leonardo Souza e Paula Suéwelyn, fizeram uma dinâmica entre grupos. Tudo começou no último dia 03 de dezembro, com os alunos das Escolas José Paschoal de Paula e Odila de Souza Teixeira, que se reuniram no Mini-Ginásio de Esportes Pixute, para uma tarde de jogos e brincadeiras.

 Publicidade:

No dia seguinte, 04 de dezembro, foi a vez das Escolas Cherlei Coutrin e Luis Osíris se reunirem na quadra poliesportiva da Escola Cherlei a qual tiveram uma tarde diferente, com jogos e brincadeiras. Já na sexta-feira, 06 de dezembro, a Professora Paula reuniu suas alunas das Escolas Guimarães Rosa, Chateaubriandense e IFPR, também no Mini-Ginásio de Esportes Pixute. Por fim, na segunda-feira, 09 de dezembro, foi a vez das Escolas Janice Galdino e Heitor Furtado se reunirem na Quadra Poliesportiva da Escola Janice e finalizarem as atividades com mais uma tarde de jogos e brincadeiras.

“Encerramos mais um ano com a convicção de que estamos cada vez mais dando continuidade ao que o nosso saudoso Elder Coutinho sempre nos dizia “Incluir as crianças, tirá-las do sedentarismo ou das ruas”. Não esquecer jamais dos estudos, melhorar a qualidade de vida delas e sobretudo, torná-las cidadãs de verdade”, comentou o Professor Carlinhos Dervecchio, coordenador do Projeto no Município Chateaubriandense.

Projeto já inclui mais de 600 crianças e adolescentes no município