PSS do IBGE oferece 37 vagas para Assis Chateaubriand

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para recenseador e para Agentes Censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo Demográfico 2021, que devem ser feitas pelo site do Cebraspe.

 Publicidade:

O candidato deve ter no mínimo ensino fundamental completo. Para Agentes Censitários as inscrições seguem até o dia 15/03 e para recenseador até o dia 19/03. São dois editais disponíveis, e ambos se encontram no site da banca organizadora.

O edital para Recenseador pode ser acessado em www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_recenseador

 Publicidade:

e o edital para Agentes Censitários ACM/ACS pode ser acessado em www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente

O Valor da Taxa de inscrição é de R$39,49 para ACM/ACS e R$25,77 para Recenseador.

Há possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico ou que sejam doadores de sangue ou medula óssea, de acordo com o edital.

As provas para ACM/ACS ocorrerão dia 18/04 e para Recenseador dia 25/04, permitindo que uma mesma pessoa concorra às duas vagas e depois escolha em qual vai trabalhar. O resultado para os dois cargos será divulgado no dia 27/05.

Para Assis Chateaubriand são 37 vagas: Agente Censitário Municipal 1 vaga; Agente Censitário Supervisor 4 vagas e Recenseador 32 vagas.