Ratinho Junior tem muita coisa para explicar, afirma João Arruda à RPC

O candidato a governador e ex-secretário de Beto Richa, Ratinho Junior, tem muito para explicar à população paranaense. A afirmação é de João Arruda, candidato a governador pelo MDB, em entrevista à RPC, ao meio dia desta quinta-feira (13).

Segundo João Arruda, Ratinho precisa começar a explicar a atuação do seu coordenador de campanha, o também ex-secretário de Beto Richa, Norberto Ortigara. Ortigara era quem comandava a Patrulha do Campo, programa investigado pelo Gaeco, que desviou mais de R$ 72,5 milhões em recursos público.

A corrupção no Patrulha do Campo, deu origem a Operação Rádio Patrulha, que resultou na prisão de Richa e seus familiares e aliados. “Amanhã (sexta, 14) o Ratinho estará aqui na RPC e eu espero que ele seja cobrado por que tem muito a explicar”, disse João Arruda.

“O Norberto Ortigara era quem administrava o programa Patrulha do Campo, onde foram desviados mais de setenta milhões. E nós acompanhamos a prisão de muitos que participaram desse esquema de corrupção, incluindo o Beto Richa. E o Ratinho precisa explicar essa ligação do coordenador da campanha dele ”, afirmou João..

O ex-governador foi preso na terça-feira (11), juntamente com sua esposa, Fernanda Richa, seu irmão Pepe Richa e outros membros da família e aliados. A prisão é pela suspeita de que Richa chefiava o esquema de corrupção dentro do Patrulha do Campo.

“Eu fui a primeira pessoa a denunciar esse esquema de corrupção no programa Patrulha do Campo, basta todos observarem as minhas postagens nas redes sociais. Fui o primeiro a denunciar esse esquema fraudulento”, ressaltou João Arruda.