Reunião da coligação de Pegoraro/Vítor termina em carreata

ENCONTRO DE TRABALHO TOMOU PROPORÇÕES DE LANÇAMENTO DE CAMPANHA

O que foi programado para ser apenas uma reunião de orientações técnicas aos candidatos a vereador, prefeito e vice da Coligação Assis no Rumo Certo, João Pegoraro, prefeito e Vitor Pestana, vice, se transformou em clima de lançamento de campanha na manhã de sábado (03), na sede da Assema, culminando com uma carreata pela Avenida Tupãssi, que reuniu centenas de veículos.

A reunião tinha o objetivo de levar aos candidatos duas palestras de orientações sobre gastos financeiros durante a campanha, contas bancárias de cada candidato e mensagens de motivação, um trabalho comum em início de campanhas, serviços que os partidos organizados oferecem a seus candidatos.

O candidato à reeleição, João Pegoraro, que reassume o posto de prefeito nesta segunda-feira (05) após licença de saúde, disse que não esperava que uma reunião de trabalho tomasse o vulto de um lançamento de campanha, com tamanha manifestação de apoio. “Fiquei emocionado com a manifestação do grande número de pessoas que compareceu, além dos candidatos a vereador, abraçando a nossa causa. Isso nos anima muito para uma caminhada que está apenas começando”, destacou Pegoraro, no momento em que falou à imprensa, oportunidade em que ainda agradeceu a todos que participaram da reunião em clima de festa. Vitor Pestana também comemorou o resultado da reunião, a qual considerou muito produtiva. “Esse é um trabalho que a coligação presta aos nossos candidatos, que fazem parte da nossa coligação. É um investimento de capacitação que serve para todos nós. Melhor ainda por terminar nessa manifestação maravilhosa”, salientou Vitor Pestana.

Também participaram da reunião o prefeito interino Odilo Denig, o vereador e presidente da Câmara em exercício, Osmar Rink e todos os presidentes dos partidos da coligação Assis no Rumo Certo.

Odilo afirmou que não ficou surpreso com a enorme repercussão do encontro. “Eu já esperava esse resultado por causa da união que se formou dentro da nossa coligação”, ressaltou Odilo.

Osmar Rink disse que Assis Chateaubriand vive momentos políticos cada vez mais maduros. “Todo trabalho pensado, organizado e com o objetivo do bem comum resulta em frutos positivos como os que vimos neste sábado”, pontuou.

Os dois convidados para as palestras de orientação técnica e motivacional foram, Décio Carlos Shutz, contador e proprietário de consultoria pública em Cascavel, com larga experiência em prestação de contas públicas, especialmente de candidatos e o chateaubriandense advogado criminalista e eleitoral, Luciano Katarinhuk.

Décio pontuou os cuidados que os candidatos devem ter com as contas bancárias abertas para uso na campanha e atenção com as origens dos dinheiros nelas depositados. Falou também da importância de uma prestação de contas que seja bem clara, para que não se tenha problemas com elas. “Prestação de conta que não convence a Justiça pode dar multas e até cassação do diploma do eleito”, destacou.

Luciano evidenciou a responsabilidade de cada candidato, a importância do respeito ao eleitor e os objetivos de cada um, além dos cuidados que se deve ter com a publicidade de campanha nas redes sociais. “A internet não é uma terra sem lei. Fazer campanha nas redes sociais não significa falar o que se quer”, detalhou. Como dicas básicas aos candidatos, Luciano evidenciou: “não insistam em fazer visitas para entregar santinhos em casas onde existem idosos [por causa da pandemia] – ficar mandando bom dia e boa tarde no Whatsapp não dá voto a ninguém – mandar mensagem com pedido de voto a quem não se conhece não dá voto, dá raiva – cuidado com o que se publica, muita coisa pode virar processo judicial – cuidado com o compartilhamento de informações falsas. As multas podem ser muito altas”, detalhou o Katarinhuk.

O PREFEITO INTERINO, ODILO DENIG FOI CALOROSAMENTE APLAUDIDO

PEGORARO & VÍTOR, A CONTINUIDADE DO QUE ESTÁ DANDO CERTO

DÉCIO CARLOS SHUTZ, CONTADOR E PROPRIETÁRIO DE CONSULTORIA PÚBLICA EM CASCAVEL

CHATEAUBRIANDENSE, ADVOGADO CRIMINALISTA E ELEITORAL, LUCIANO KATARINHUK.  

  PEGORARO FOI RECEBIDO COM MUITO CARINHO PELOS PRESENTES

DOS TREZE (13) VEREADORES ATUAIS, 10 (dez) ESTÃO APOIANDO PEGORARO E VÍTOR

 

APLAUSOS, FOI O QUE NÃO FALTOU NESTE ENCONTRO

A REUNIÃO FOI PRESTIGIADA POR LIDERANÇAS E APOIADORES DA COLIGAÇÃO

O EVENTO TERMINOU COM UMA CARREATA

Por Clóvis de Almeida | Da Redação

VÍDEO: É BOM ASSISTIR