Saúde realiza ação em alusão ao “Maio Amarelo”

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora, em parceria com a 90ª. Ciretran e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está desenvolvendo ações em alusão ao “Maio Amarelo” – mês de conscientização sobre segurança no trânsito. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Estamos vivendo uma situação atípica, sem aulas, aonde os pais estão retirando às atividades para os alunos desenvolverem de forma remota. Por isso, através do Programa Saúde na Escola, estamos enviando aos alunos orientações sobre prevenção de acidentes e ainda materiais que ilustram às medidas preventivas que precisamos ter junto ao Coronavírus”, destacou secretária de Saúde, Ana Lúcia Bessani Santana.

Segundo a secretaria, essas ações ocorreriam normalmente, porém, devido a pandemia do Coronavírus foram substituídas por campanhas digitais com materiais ilustrativos, folders e cartazes divulgados nas redes sociais e/ou entregues aos pais/responsáveis juntamente com as atividades escolares, que estão sendo encaminhadas pelas escolas.

PSE – essa é mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), onde as políticas de saúde e educação são voltadas ao envolvimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira, na promoção da saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.

“Precisamos conscientizar a população para que ocorra uma redução quanto ao número de acidentes de trânsito e também quanto a prevenção do Coronavírus, pois, nossas atitudes e comportamentos, mostram que a segurança começa sempre em cada um de nós. Seja consciente”, declarou a coordenadora do PSE em Nova Aurora, Geysibel Pedroso.

Todas às escolas receberão o material que deverá ser enviado junto às atividades remotas. Na quinta-feira (14), com a participação do chefe do Ciretran, Maicon Guaitanele, da secretária de Saúde, Ana Lúcia Bessani Santana, da coordenadora do PSE, Geysibel Pedroso, e do Supervisor 90ª Ciretran, Claudimir de Oliveira houve a entrega para a diretoria Eliane Vieira da Silva, da Escola Santos Dumont, representando todas às instituições.