Secretaria de Saúde divulga novo balanço do coronavírus em Assis

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand publicou boletim, na tarde desta quarta-feira (6), com um novo balanço do coronavírus (COVID-19). De acordo com o relatório, 18 casos foram confirmados no município, mas 17 pessoas já estão curadas.

 

A única pessoa em tratamento, atualmente, é uma mulher de 29 anos de cidade que foi diagnosticada com a doença, após passar pelo teste rápido. Ela retornou do estado do Amazonas, onde esteve por mais de 50 dias, e procurou por uma Unidade Básica de Saúde informando que passou a apresentar sintomas característicos no dia 21 de abril.

Ao ser atendida no município, a Secretaria de Saúde a encaminhou para o Ambulatório Referência de Síndrome Gripal, onde fez o teste que apontou a contaminação.

A paciente não necessitou de internamento e está em isolamento residencial, passando a ser monitorada pela equipe de Vigilância Epidemiológica, assim como familiares que tiveram em contato próximo nos últimos dias.

Das 69 suspeitas registradas em Assis, 18 foram confirmadas, 48 tiveram resultados negativos e 3 casos estão sendo investigados.