Sindicato Rural Patronal de Assis Chateaubriand conquista benefícios para os produtores

Mais uma vez o Sindicato Rural de Assis Chateaubriand conquistou benefícios para os produtores rurais da região e para a população. O Sindicato Rural ganhou uma ação coletiva que garante a devolução de valores pagos indevidamente do tributo Salário-Educação. Esse procedimento beneficia todos os produtores rurais que têm ou que tiveram empregados registrados no seu nome, desde março de 2013.

A ação coletiva proposta pelo sindicato transitou em julgado, ou seja, não tem mais recurso cabível e os pagamentos estão ocorrendo com expedição de alvará.
O recolhimento do tributo é realizado através da Guia da Previdência Social – GPS, no campo “outras entidades”, ou seja, o salário-educação não está visível na GPS, assim, a maioria dos produtores rurais muitas vezes nem sabe que paga essa contribuição e muito menos que recolhem indevidamente.

Vale ressaltar que os valores a serem recuperados pelos produtores variam de acordo com a quantidade de empregados que o produtor possui atualmente e que possuía nos últimos anos, podendo ser uma quantia bem significativa. Além de receber este valor pago indevidamente, o produtor rural deixa de pagar este imposto definitivamente, gerando uma economia futura bem considerável.