Um conto quase que de fada

MAYARA MELO

em ritmo de casamento

 

Quando garotinha, os contos de fada nutriam seu imaginário com asas, carruagens e coroas de princesa. Com o passar dos anos, o seu condão mágico transformou os vestidos rodados e sapatos brilhantes em malhas de ginástica e tênis de academia. A mudança de mundos não foi estimulada pela bruxa malvada, mas pela vida que ofereceu um novo enredo, porém sem perder o glamour e o encantamento. A personagem deste “conto” tem nome e sobrenome, e em breve terá mais um sobrenome. Estamos falando de Mayara Melo, que a partir do dia 30 de novembro, se tornará a senhora Nathan Lima.

No alto (1,63 cm) dos seus 30 anos de idade, Mayara coleciona histórias que renderiam um bom clássico romântico, com direito a risos, lágrimas e muito suor. Os palcos sugiram bem antes do mercado de trabalho. A primeira apresentação foi aos quatro anos com um show cover da Xuxa. A evolução dos gostos e gingas foi se aprimorando com o surgimento dos grupos Chiquititas, RBD, Rouge, Spice Girl e Beyonce que era fã. Na juventude, para sair da condição de secretária para acadêmica de Educação Física não precisou de mágica. A aptidão natural fez a transformação. De lá para cá, os holofotes só aumentaram.  Modelar, desfilar, dançar virou hobby profissional.

Bailarina do Faustão

A filha mais velha da dona Vera e de seu Sérgio também brilhou em rede nacional. Por várias temporadas fez parte do corpo de baile dos quadros Ding-Dong e Show dos Famosos, do Domingão do Faustão (Rede Globo). O mundo de luz, câmera e glamour faz parte de seu vasto currículo de mutante em evolução.

Dona do Studio de Dança Mayara Melo, inovou o espaço com ballet, zumba, jump, street, dança de salão, baby class, ginástica localizada e coreografias para debutantes, noivos e formandos. Em média, ministra cinco aulas por dia. Entre o estúdio e os projetos sociais são quase 300 alunos. “O adulto vem em busca de bem-estar. A perda de peso é uma consequência. Já a criança quer estar no palco, brilhar. Para elas sou a fada madrinha e, sempre que posso, como no dia das crianças, me transformo num passe de mágica e vivo essa fantasia com elas”.

Mayara também tem um grupo de dança, o Fire. Profissionalmente é bem resolvida e está sempre se qualificando. Entre seus professores e coreógrafos está Daniel Saboya, famoso digital influencer de dança no YouTube. “A zumba mudou minha vida. É uma transformação em ritmo de felicidade”.

Além do corpo dançante e escultural, Mayara chama a atenção pelas longas madeixas ruivas e sardas pelo rosto. Segundo ela, na infância incomodava um pouco, mas a mãe sempre alimentava a imaginação da bela Rapunzel, dizendo que a cor era única e linda.

“Acho que a magia sempre fez e sempre fará parte do meu mundo. A vida pode até me passar uma rasteira, mas ali no chão eu ressurjo com um novo projeto e um novo aprendizado”, resume Mayara, que agora sonha com o casamento e com os filhos. “A vida me deu muitos presentes. Sai da condição de aluna no Ciasp para ser a professora nesse projeto social. Tenho meu próprio estúdio. Não trabalho. Me divirto. Faço o que gosto. E agora vou realizar um dos meus maiores sonhos, casar, e vai ser de princesa”, brinca

O sonho se torna realidade

 

Mayara e Nathan se casarão no final de novembro

 

 

 

 

PERFIL

Mayara Melo

Nascimento: 04/02/1989

Natural: Assis Chateaubriand (PR)

Altura: 1,63 cm

Peso: 63 kg

Noivo: Nathan Lima

Pais: Vera e Sérgio

Irmã: Mayla

Gato: João Lucas

Cachorro: Fred

Formação: Educação Física e Especialização em Dança

Prato: Strogonoff

Flor: Rosas vermelhas

Hobby: Assistir séries

Cantora: Beyonce

Vaidade: Bronzear

Um presente: Roupa

Um lugar: Praia

Qualidade: Espontânea

Defeito: Falar sem pensar

Momento para repetir: Domingão do Faustão

Filosofia de vida: Nada na vida acontece por acaso.

Futuro: Ter uma família linda e abençoada.

 

 

Texto: Sara Ferneda Messias

Foto: Souzalorran e arquivo pessoal