Uma poesia para o seu dia

Sou só mais uma

 

SIM! Sou só mais uma pessoa que chega em casa e busco tentar encontrar soluções para os infinitos problemas que, mesmo que pequenos, tentam tirar minha paz. Mas é aí que lembro que sou só mais uma pessoa se queixando daquilo que não precisa de tanto desgaste (físico e emocional).

 

Sou só mais uma pessoa que, amanhã, talvez logo pela manhã, receberá alguma notícia que poderá me deixar inquieto o dia todo. Bem que pudera ser só por alguns rápidos segundos. Daí direi contente: UFA! Pois é provável que a minha mente me dirá: Calma, você é só mais uma!

 

Diante de tudo isso, ou quase isso tudo, eu chego à conclusão de que, embora possa eu ter em mim tantos questionamentos, tantas dúvidas, tantos medos, tantos textos incertos, eu vejo que, maior que tudo isso, é a certeza de poder olhar para o céu e exclamar bem alto: Que bom que sou só mais uma! Mais uma pessoa que acredita, que luta, que sonha, que sabe que rir é o melhor remédio. Que bom que sou só mais uma pessoa, entre milhares por aí que conseguem ver as alegrias disfarçadas nos pequenos gestos, nos pequenos olhares, nas pequenas casas, nas pequenas ruas, nas pequenas conquistas!

Seja você também só mais uma pessoa que escolheu florir ao invés de ferir.

 

Até breve.

Até sempre.